(31) 9 8720 -3111 contato@agropos.com.br

Se você está em busca do primeiro emprego, se seu objetivo é aprender, adquirir experiência para crescimento profissional e pessoal, e principalmente conquistar a independência, então você está no lugar certo!

Dar início à carreira profissional é um grande desafio, não é mesmo?

Como conseguir o primeiro emprego?

Por esse motivo preparamos esse conteúdo para te ajudar a entender tudo sobre o que fazer na hora de procurar o primeiro emprego.

Para muitos jovens que, apesar de possuírem muita energia e vontade de aprender, a busca do primeiro emprego é um beco sem saída, muitas vezes são eliminados nas entrevistas de emprego por falta de experiência.

E aí, quando não enxergam nenhuma alternativa ou solução para vencer esse impasse, acabam perdendo a motivação e deixando a busca de lado.

Além de você, centenas de outros jovens também estão na corrida pelo primeiro emprego. É preciso se destacar e fazer a diferença no meio de tantos outros. Veja a seguir algumas dicas que pode ajudar a conseguir o emprego dos sonhos:

O PRIMEIRO PASSO É BUSCAR QUALIFICAÇÃO.

É possível se qualificar em várias áreas de atuação, desde cursos da área agrícola, florestal ou até mesmo na área ambiental.
Para ter sucesso profissional, é preciso buscar a qualificação e se aprofundar nos estudos para conseguir um espaço no mercado de trabalho.
E quando falamos em espaço, estamos nos referindo às melhores vagas, aquelas que oferecem melhores condições de trabalho e com os mais altos salários.

  • A qualificação profissional vai te ajudar a:
  • Conseguir uma posição no mercado de trabalho;
  • Conquistar promoções dentro de uma boa empresa;
  • Melhorar a condição salarial;
  • Sair de cargos menores e ir para cargos mais influentes.

COMO CONSEGUIR MAIS QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL?

Como conseguir mais qualificação profissional?

Para conseguir a tão sonhada vaga, é preciso ter vantagem competitiva, fazer a diferença no meio, uma vez que outros profissionais também terão força na luta pelas vagas mais requisitadas.

O mercado está cada vez mais exigente e, muitas vezes, só o diploma não é o suficiente. Em busca de novas oportunidades e crescimento dentro das empresas, muitos profissionais investem em cursos de especialização e qualificação. Para isso você pode:

Fazer uma graduação

Atualmente a formação superior deixou de ser um fator diferencial e é considerada como requisito básico para conquistar uma vaga. Sem ela, muitas empresas nem consideram o seu currículo.

A graduação por si só não garante o sucesso profissional. Mas sabemos que sem ela é praticamente impossível que ele aconteça.

A graduação é o primeiro e importante passo para a construção de uma trajetória profissional de sucesso, onde o profissional define o que pretende estudar e adquire os conhecimentos necessários para atuar na área escolhida.

Um quesito básico para concorrer a muitas vagas que se abrem no mercado. Você pode escolher entre dois níveis de formação: o de bacharelado e o de licenciatura. Nessa fase o profissional está no mesmo degrau de vários outros, mas já pode conseguir bons empregos.

https://materiais.agropos.com.br/ebook-ensino-a-distancia-conheca-os-desafios-e-avancos-dessa-modalidade

 

Fazer uma pós-graduação.

Quem já concluiu a faculdade, a próxima etapa para aperfeiçoar os seus conhecimentos é a pós. É na sequência de seus estudos que o profissional começa a se diferenciar dos demais. Você pode escolher entre fazer um curso Lato Sensu ou Stricto Sensu.

O primeiro se refere a uma especialização de determinada área que você já trabalha ou deseja atuar. Já o segundo se restringe ao campo da área acadêmica como os mestrados e doutorados. Com os conhecimentos adquiridos na faculdade, ele já pode aprofundar seus estudos em algo que seja mais específico.

Uma pós-graduação atende a diferentes perfis e objetivos e pode ser um importante diferencial, desde que seja compatível com a graduação realizada.

Fazer um curso tecnológico.

Assim como os cursos de bacharelado e licenciatura, os tecnológicos também são voltados para a formação de nível superior, porém oferecidos em um período mais curto, eles podem ser presenciais ou a distância.

Esses cursos, na verdade, foram criados para atender às atuais demandas do mercado, que estão sempre mudando. Por isso, eles têm um formato mais acelerado e prático.

Devido a isso, os custos são menores se comparados às demais graduações e você ainda, ao concluir o curso também recebe o diploma superior reconhecido pelo MEC.

https://materiais.agropos.com.br/perfil-profissional

Fazer cursos de extensão.

Os cursos de extensão são uma boa alternativa para quem ainda não se formou, principalmente porque eles não exigem que você tenha concluído a faculdade. Isso não quer dizer que uma pessoa graduada ou pós-graduada também não deve investir nesse tipo de conteúdo.

São conhecimentos extras que podem ser adquiridos para acrescentar ainda mais seu currículo. Eles podem fazer a diferença em determinadas disputas por vagas profissionais, eles demonstram que você buscou aderir outras habilidades e está mais preparado. São um investimento rápido e com um investimento mais baixo.

Fazer atualizações frequentes.

Além dos cursos de especialização, é importante também pensar em métodos para aperfeiçoar ou adquirir habilidades.

Cursos de idiomas, por exemplo, costumam ser fundamentais para fazer a diferença no mercado, independentemente da área, nesse campo possuímos outras opções como informática, segurança, fotografia etc.

Temos também os cursos voltados para a gestão de pessoas que são muito bem vistos, pois o relacionamento interpessoal é uma das principais necessidades que um grande profissional deve ter.

Você deve estabelecer objetivos concretos.

Saber o que quer e onde pretende estar é essencial, principalmente para quem está em busca do primeiro emprego. Defina seus objetivos. Esse deve ser o Norte para sua busca. Uma vez que você define aonde quer chegar, fica mais fácil visualizar o caminho a percorrer, mesmo que ele pareça difícil.

 

https://agropos.com.br/

 

AGORA É A HORA DE DAR O PRIMEIRO PASSO PARA O FUTURO

O seu futuro somente depende de você. Então, reserve um tempo para descobrir o seu perfil profissional e compreender as próprias necessidades para compreender aonde você quer chegar. Creio que já ficou bem claro que é preciso apostar em uma qualificação profissional de qualidade, não é mesmo?

Comece agora mesmo a pesquisar a melhor opção para se qualificar, e para isso nos vamos te ajudar, a AgroPós é uma instituição a distância especializada em cursos de pós-graduação latu-senso, nas áreas agrícolas ambientais e florestais. Essa área é para você? Então venha conhecer qual curso é o melhor para você!

Esperamos que essas dicas tenham ajudado de alguma maneira para você que está em busca do primeiro emprego. Abraços!

ligamos para você AgroPós