(31) 9 8720 -3111 contato@agropos.com.br
Professor Acelino Couto Alfenas

Foto: Doutora Kellen Gatti (Bracell), Prof. Acelino (UFV) e Prof. Gleison (UFV)

O Professor da AgroPós Acelino Couto Alfenas, foi homenageado na 31ª Reunião da Comissão Técnica de Genética e Melhoramento Florestal (CTGMF). Este evento foi coordenado pelo Programa de Tecnologia e Desenvolvimento em Melhoramento Florestal (GenMFlor), ligado ao Departamento de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Viçosa (DEF/UFV) e que promove a interação entre os melhoristas e demais pesquisadores do setor florestal brasileiro. A comissão tem 31 anos de existência e se reúne pelo menos uma vez ao ano para discutir as principais inovações em melhoramento genético, fisiologia, propagação e biotecnologia florestal.

Este ano a reunião aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto na empresa Bracell BA, em Alagoinhas, no estado da Bahia. Durante a reunião o Prof. Acelino C. Alfenas foi um dos homenageados pela sua contribuição ao Melhoramento do Eucalipto recebendo o Mérito Genético Florestal 2019. Essa homenagem veio laurear as pesquisas realizadas pelo Prof. Acelino nas últimas décadas, que levaram ao desenvolvimento de métodos de seleção de plantas resistentes a fitopatógenos, e que são empregados rotineiramente na Clonar Resistência a Doenças Florestais.

Além do Prof. Acelino Alfenas, o Gestor de Melhoramento Genético e Fenotipagem da Clonar, Lúcio Guimarães, também participou deste importante evento do setor florestal brasileiro.

SOBRE O GenMFlor

O Programa de Tecnologia e Desenvolvimento em Melhoramento Florestal (GenMFlor) é um grupo que reúne mais de 30 empresas do Brasil e do exterior, ligadas ao melhoramento de árvores para celulose, papel, siderurgia, energia da biomassa, resinagem e serraria.

Professor Acelino Couto Alfenas

Foto: Prof. Acelino Alfenas recebendo homenagens das mãos da pesquisadora da Bracell, Kellen Cristina Gatti.

Professor Acelino Couto Alfenas

Foto: Eng. Camila Freitas (Ferbasa), Dra Patrícia Machado (Ibá), Prof. Acelino C. Alfenas (UFV), Eng. Michelli Brandão (UFV) e o Dr. Lúcio Guimarães (Clonar) presentes no encontro da CTGMF.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Clonar

ligamos para você AgroPós