Pular para o conteúdo
Agrícola

Saiba como combater a lagarta-do-cartucho da lavoura de milho

Essa lagarta é uma das piores pragas que atacam lavouras de milho, causando danos desde a fase de brotação das plantas até o espigamento.

AgroPósConteúdo próprio Atualizado em 24 de julho de 2020 1 min de leitura
Saiba como combater a lagarta-do-cartucho da lavoura de milho

Essa lagarta é uma das piores pragas que atacam lavouras de milho, causando danos desde a fase de brotação das plantas até o espigamento.

Em 2017, Minas Gerais bateu recorde na colheita de milho. O estado produziu 14 milhões de toneladas do grão, um aumento de pouco mais de 16% de produtividade, de acordo com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento). Mas vira e mexe os produtores enfrentam dificuldades na lavoura, algumas pragas como a lagarta-do-cartucho são de tirar o sono. Mas você sabe como combate-las?

A plantação de milho na fazenda do produtor Aroldo, em Marilac (MG), ocupa uma área de sete mil metros quadrados. De longe dá gosto de ver o milharal, mas de perto a visão não é nada agradável. Os grãos estão sendo atacados por uma praga. Nessa lavoura o prejuízo é tão grande que quase todos os pés de milho existem folhas cortadas. Isso é uma praga conhecida como lagarta-do-cartucho, que significa que faltaram alguns cuidados no manejo com o grão.

Assista a reportagem na íntegra:

Conteúdo AgroPósEscrito pela equipe da AgroPós

Todos os artigos do blog são produzidos pela própria AgroPós, com base no material das nossas pós-graduações nas áreas agrícola, florestal e ambiental.

Newsletter AgroPós

Conteúdo técnico do campo, direto no seu e-mail.

Um e-mail por semana com os artigos novos do blog, e-books e eventos ao vivo com os professores.

Sem spam. Você cancela quando quiser. Política de privacidade

Conhecer os cursos