(31) 9 8720 -3111 contato@agropos.com.br

AgroPós abre vagas para curso de solos e nutrição de plantasProfissionais do agronegócio agora podem aperfeiçoar seus conhecimentos e aumentar a qualificação para um mercado cada vez mais competitivo. A AgroPós está com matrículas abertas para o curso de especialização a distância em solos e nutrição de plantas.

O curso possui modalidade de pós-graduação direcionado para profissionais graduados em engenharia agronômica e áreas correlatas que envolvam manejo do solo, nutrição e adubação de plantas.

O curso Solos e Nutrição de Plantas oferece a possibilidade dos profissionais reciclarem e ampliarem seus conhecimentos visando melhorar o desempenho das atividades no campo. A pós-graduação possui uma grade curricular diferenciada que fornece aos alunos conteúdos teóricos e práticos sobre o uso correto do solo, nutrição das plantas, aplicação de nutrientes no solo, bem como questões ambientais que envolvem a atividade.

O que é Fertilidade do solo?

conceito de fertilidade do solo não é consenso entre os estudiosos, mas, de modo geral, pode ser definida como a capacidade que o solo tem de fornecer nutrientes as plantas em quantidades suficientes para auxiliar o seu desenvolvimento. A fertilidade do solo se subdivide em fertilidade natural, fertilidade atual, fertilidade potencial e fertilidade operacional.

A importância da fertilidade do solo envolve a produtividade e garantia de bons resultados na safra. A deficiência de minerais, que é o alimento das plantas, podem ocasionar o aparecimento de pragas e doenças que prejudicam o cultivo. A nutrição mineral das plantas corresponde aos macronutrientes e micronutrientes considerados essenciais para o correto desenvolvimento das plantas. Esses nutrientes, em sua maioria, são retirados do solo.

Na ausência desses elementos, as plantas não crescem normalmente e não completam seu ciclo de vida, pois o seu desenvolvimento fica comprometido e a planta não se reproduz.

Pós-Graduação | Solos e Nutrição de Plantas

Voltada para profissionais que almejam capacitação técnica na área de produção agrícola, a pós-graduação tem duração 12 meses e está disponível nas modalidades a distância. A metodologia de ensino é focada nas atividades realizadas no dia a dia no campo, levando os alunos a desenvolverem habilidades para solucionarem problemas na rotina de trabalho. Entre as disciplinas que compõem a grade curricular, estão:

– Fertilidade do Solo
– Nutrição Mineral de Plantas
– Mineralogia e química do solo
– Sensoriamento Remoto e Vants
– Entre outas (confira a grade curricular completa clicando aqui)

Logo após o término do curso de especialização, o profissional estará capacitado para chegar ao campo, realizar uma amostragem correta de solo, fazer uma interpretação adequada dos resultados das análises e, evidentemente, manejar corretamente o solo em função da região e do tipo de cultura.

As aulas à distância ocorrem semanalmente e são transmitidas ao vivo e online em horário agendado. O conteúdo fica disponível para acesso posterior, via plataforma de educação EaD. O curso tem duração de 12 meses, podendo ser estendido para 15 meses para os alunos que optarem por realizar o Trabalho de Conclusão de Curso, que hoje, não é mais obrigatório segundo portaria publicada no próprio site do Ministério da Educação.

Clique no banner abaixo e faça a sua matrícula!

 


ligamos para você AgroPós