(31) 9 8720 -3111 contato@agropos.com.br

Comitiva e profissionais da Clonar durante visita à empresa | Imagem: Mateus Dias/ Comunicação Clonar

A embaixadora da Nova Zelândia no Brasil, Caroline Bilkey, e sua comitiva conheceram a Clonar Resistência a Doenças Florestais no último dia 26. A Clonar, juntamente com o Centro Educacional UNIS, formam a AgroPós. A visita teve como objetivo apresentar as parcerias da empresa com institutos de pesquisas e companhias do país da Oceania.

A visita à empresa parceira da AgroPós é um reconhecimento da qualificação e profissionalismo dos serviços prestados pelos mantenedores da marca. É também uma forma de reafirmar o objetivo em fornecer cursos de pós-graduação por meio de parcerias com profissionais renomados na área em que atuam.

A Clonar é uma empresa de base tecnológica e que realiza pesquisas sobre resistência de plantas a doenças. Em destaque no mercado pela capacidade e qualificação da equipe, além da tecnologia que dispõe, a empresa desenvolve estudos para produzir plantas importantes para a economia da Nova Zelândia, como kiwi e feijoas, resistentes a doenças que podem causar danos e prejuízos as plantações.

A comitiva conheceu toda a estrutura de alta tecnologia da Clonar, que foi apresentada pelos profissionais da empresa e alunos da pós-graduação da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

A pesquisa sobre a doença da murcha-de-ceratocystis em kiwi foi um dos destaques da visita. Causada por um fungo que provoca a murcha vascular da planta, a doença reduz a produtividade podendo levar, em casos mais críticos, a morte do pé de kiwi. No Brasil, a doença tem causado perda superiores a 40% da produção no sul do país.

“Fiquei encantada com o avanço da pesquisa, que é importante para a segurança dos frutos. É empolgante ver a facilidade com que a Clonar desenvolve os estudos. A pesquisa vai trazer muita segurança para a produção de frutos na Nova Zelândia”, disse a embaixadora.

A comitiva também foi composta pela Assessora Política da Embaixada da Nova Zelândia no Brasil, Jaqueline Gil, além da Gerente Sênior de Desenvolvimento de Relações da Education New Zeland, Ana Azevedo, e Leandro Cavalcanti, vice-presidente da Latin America New Zeland Businness Council.

Também participaram da visita Altair Dias de Moura, Professor do Departamento de Economia Rural (DER) da UFV, Vladimir Oliveira Di Iorio, Diretor de Relações Internacionais (DRI) da UFV, Beth Braathen, professora de Inglês e Coordenadora de Intercâmbios do Real English Center (REC), o Prefeito de Cajuri, Ricardo Andrade, Carlos Augusto Gomes Ladeira, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Cajuri, e Rogério Jacinto Gomes, Agrônomo da Emater-MG.


Mateus Dias
Comunicação AgroPós

Agroprós
ligamos para você AgroPós