(31) 9 8720 -3111 contato@agropos.com.br

Atualmente, tempo para se dedicar a frequentar um curso de pós-graduação e questões financeiras são alguns dos principais dificultadores para um possível aluno, porém, se encontram no mercado oportunidades mais práticas como os cursos a distância. Além de conseguir se conectar de qualquer lugar que estiver, preços em conta e flexíveis também se encontram mais disponíveis. Confira abaixo alguns pontos a serem levados em conta quando o assunto é uma pós-graduação.

 

  • Flexibilidade para Estudar

Hoje em dia, temos a opção de fazer cursos a distância que, muitas vezes, encaixam melhor na nossa rotina de tempo, no nosso dia-a-dia, já que, não precisamos sair de casa para assistir às aulas. Além disso, na educação a distância, você faz o seu horário de estudo, adequando-o ao seu tempo disponível. Com isso, o profissional continua a aperfeiçoar os conhecimentos por ele adquiridos, conseguindo conciliar estudo e trabalho.

 

  • Autonomia do aluno

O aluno não precisa de pressa e tem mais controle sob seu processo de aprendizado, podendo destacar seus pontos fortes, ou seja, agilizar as partes que tem mais facilidade, e ir com mais calma naquelas em que se tem mais dificuldade. Os cursos possuem equipes muito bem preparadas, com professores de alta qualidade e aulas ao vivo, dessa forma o aluno consegue interagir e tirar dúvidas sem sair de casa (uns com os outros, com os professores e tutores) ou até, assistindo as gravações das mesmas posteriormente, quantas vezes quiser e julgar necessário.

 

Leia também: O que eu gostaria de saber sobre pós-graduação a distância e ninguém nunca me falou

 

  • Possibilidade de ascensão profissional

Como Especialista, você consegue se realocar no mercado encontrando melhores oportunidades de emprego ou posição comercial, fortalecendo seu currículo. Você consegue se capacitar mais e melhor em funções e/ou atuações da sua formação/cargo. Além de mais portas se abrirem, as ofertas salariais podem ser melhores, ou, até mesmo, no emprego vigente um aumento pode acontecer. Algumas pessoas solicitam cursos de pós-graduação com a intenção de conseguir melhorias de salário, que muitas empresas oferecem àqueles que possuem. Ao participar de concursos, possuir uma especialização contribui diretamente na pontuação para vagas com exigência de nível médio e superior, com a avaliação de títulos. Títulos de pós-graduação também podem ser utilizados como critério de desempate.

 

  • Estar bem capacitado para as necessidades do mercado

Não podemos deixar de lado o aprendizado, não é mesmo? Estar preparado para as necessidades do mercado pode mudar sua vida. Alcançar um bom desemprenho no mercado de trabalho é a chave para o sucesso. E o conhecimento está alinhado com tudo isso. É preciso se preparar, tem um ensino de qualidade e, muitas vezes, apenas com a graduação, não nos sentimos tão aptos a desempenhar certas funções. Os cursos de pós-graduação a distância buscam solucionar esses problemas e ajuda você a se tornar um profissional competente e altamente capacitado.

 

 

  • Conteúdo sempre disponível e atualizado

Os cursos de pós-graduação a distância são realizados através de plataformas virtuais, nas quais o conteúdo é armazenado e criando constantemente e o aluno pode acessar a qualquer hora, de qualquer lugar. Além disso, os cursos ficam antenados nas novidades do mercado e, até mesmo, do ensino, para atualizar o aluno de conhecimentos arcaicos e deixa-lo a par das melhores técnicas e aprendizados para o mercado de trabalho.

 

  • Rede de contatos

Os cursos online permitem um intercâmbio de conhecimento muito grande entre os alunos que podem estar em diversos lugares do mundo, além da possibilidade de aumento de sua rede de contatos e conhecimento sobre profissões de suas áreas de interesse, que só tem a nos acrescentar. O networking é de suma importância nos dias atuais, devido à alta concorrência, pois traz muitas vantagens para os profissionais, como oportunidades de indicações para vagas de emprego e ofertas de parcerias.

 

  • Importância e reconhecimento
    Os cursos de pós-graduação hoje em dia conseguem ter o mesmo reconhecimento que cursos presenciais, sendo, inclusive, suas instituições avaliadas pelo MEC.

 

 

Conheça os cursos de Pós-Graduação da AgroPós! São 14 cursos lato sensu à distância credenciados pelo MEC nos setores agrícola, ambiental e florestal para você se qualificar!

ligamos para você AgroPós