(31) 9 8720 -3111 contato@agropos.com.br

Drone para pulverização

A nova tecnologia desenvolvida pelos cientistas da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos,  identifica duas perigosas doenças do tomate com 99% de precisão. Quanto mais cedo os agricultores detectarem essas doenças, maiores serão as chances de tratá-las antes que as doenças causem danos excessivos.

Normalmente, os produtores percorrem seus campos e examinam suas plantações para tentar encontrar e identificar os tipos de doenças que ocorreram em suas plantações. Às vezes, a identificação de doenças requer conhecimentos que o agricultor pode não ter.
“A identificação rápida e precisa de um patógeno vegetal é essencial para a implementação de táticas oportunas de gerenciamento de doenças”, disse Pamela Roberts, professora de patologia vegetal da UF / IFAS.

Para o novo estudo, Roberts e Yiannis Ampatzidis, pesquisadores do Centro de Pesquisa e Educação da UF / IFAS, no sudoeste da Flórida, pilotaram drones sobre fazendas experimentais de tomate na instalação. Os veículos aéreos não tripulados capturaram imagens da colheita e, a partir dessas fotos, os cientistas conseguiram identificar as doenças.

Pós-Graduação em Licenciamento e Gestão Ambiental

Por meio da tecnologia chamada “rede neural perceptron de múltiplas camadas”, os cientistas diferenciaram entre ponto bacteriano e ponto alvo e o fizeram com precisão quase perfeita, disse Roberts.

Na Flórida, os tomates frescos do mercado faturam de US $ 400 milhões a US $ 500 milhões anualmente, de acordo com o Serviço Nacional de Estatística Agrícola, um braço do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), informou o AgroPages.

Fonte: AgroLink